3. O Santidade Hoje Reconhecer a Igreja Emergente?

Santidade Hoje é uma grande voz em nossa denominação. Talvez centenas de milhares de subscrevê-lo e lê-lo em uma base regular. É artigos têm grande peso e são levadas a sério pelos nazarenos. Assim é que é uma grande responsabilidade para aqueles que preparar e submeter artigos e responsabilidade ainda maior para aqueles que decidem o que é publicado na revista. A maioria dos nazarenos supor que o que está escrito no que costumava ser chamado de Arauto da Santidade, é baseada em princípios sólidos e doutrina como está escrito na Palavra de Deus.

Rev. David Felter é o editor-chefe da Santidade Hoje, e recentemente ele escreveu um artigo intitulado “são as pessoas Emerging Church Roubos de Igreja?” Minha opinião geral deste artigo é: foi decepcionante, muito do que foi muito difícil decifrar e chegar a conclusões, e minha impressão é que o Rev. Felter apoia o programa de igreja emergente. O problema com este artigo que está sendo lido por milhares, é que para muitos deles, eles vão lê-lo, e por causa das generalidades em que ele escreve na sua maioria, eles vão seguir em frente e não pensar muito mal com isso. Mas para aqueles de nós que têm vindo a estudar e pesquisar o movimento da igreja emergente, este artigo diz muito por não dizer muito, e isso não é encorajador.

Em seu parágrafo segundo, Rev. Felter diz isso em referência aos nazarenos emergentes:

Um grupo de nazarenos, sensível aos ventos de mudança, ter tomado o otimismo de coração pulsante da nossa mensagem Wesleyana. Eles não procuram domar os ventos nem as fortalezas do obturador, mas para responder a esses desafios com coragem engajar nossos tempos. Como estruturas construídas antes do furacão normas ou especificações do terremoto, algumas congregações podem definhar e morrer antes dos atentados de mudança.

A mudança é certamente uma palavra grande, grande parte do vocabulário da igreja emergente. Posto de Brian McLaren, que foi chamado “Tudo Deve Mudar” mostrou realmente o que o “guru” e padrinho padrão do movimento emergente meio de mudança. E a definhar e morrer de referência soa muito parecido com a filosofia de Rick Warren e seus Propósitos livro Igreja (cf. “Purpose Driven” reistors deve sair ou morrer).

Rev. Felter continua:

Estes nazarenos, não apenas de conteúdo para bloquear as janelas ou o homem das estações de batalha, estão sonhando alegremente novas expressões do Corpo de Cristo que pode crescer nos desertos áridos da mudança cultural.

Bem, sonhar às vezes pode levar-nos em apuros, ao passo que a seguir a palavra de Deus não pode, porque a palavra de Deus sempre é confiável, mas nossos sonhos não podem estar em linha com a Sua palavra, e é aí que reside o problema. Os dias dos profetas e apóstolos se foram, e isso soa quase como se ele compara esses emergentes para aqueles que são do movimento de Nova Reforma Apostólica, hoje, que dizem que agora há uma nova continuação do que os apóstolos originais estavam fazendo, e que suas idéias, visões e sonhos são tão autoritário como os apóstolos no Novo Testamento. Infelizmente, sua afirmação também é clara pelo fato de que o Rev. Felter não dá nenhum detalhe qualquer das expressões “novo” e que elas são. Permita-me listar algumas dessas “expressões” que Rev. Felter omitido, ou talvez não tem conhecimento de:

* Pagan labirintos oração em uso em universidades e igrejas Nazareno.

* Métodos de oração contemplativa que não são bíblicas, como a “lectio divina” e orações respiração, sendo ensinada nas igrejas e nas universidades.

* Livros vendidos por Barefoot Ministries instruindo jovens a rezar com contas de oração (aka o rosário), como construir labirintos oração, e como ir em peregrinação a centros de oração interspiritual.

* Um pré-adolescente “Melhores Práticas” retiro promovido pela NTS com instruções sobre o uso de contas de oração, estações de oração, e outros métodos não-bíblica católica romana.

* Acolhendo falsos mestres como Brian McLaren e Tony Jones  de capelas da universidade para falar indiscutível para a nossa juventude.

* Usando os livros cheios de erros doutrinários, como “Celebração da Disciplina” de Richard Foster para o grupo de estudo semanal pequenas e “estudo bíblico”.

Estas são apenas algumas das expressões “novo” que o movimento da igreja emergente trouxe para nossa denominação. Eu nem sequer tocou no teísmo aberto e ensinamentos de evolução, e, francamente, o mais grave, que é o ponto de vista descaradamente de baixo da escritura que esses emergentes têm, ao mesmo tempo, elevar a razão humana e tradição para o mesmo nível de importância. Portanto, a menos Rev. Felter planos para esclarecer o que ele quis dizer especificamente com “novas expressões”, eu tenho que fazer o trabalho para ele e que você saiba o que o movimento emergente defende, e, portanto, estas são algumas das expressões que eles são. Minha pergunta para Rev. Felter é esta: que você está a bordo com essas expressões “novo”, e está disposto a afirmar de forma inequívoca para todos os seus leitores que você apoiar o movimento da igreja emergente e todas estas práticas?

Outra citação:

Eles aceitaram o desafio da mudança, com um espírito de optimismo para terem a certeza de que a mensagem bíblica da santidade é a única mensagem que pode redimir os nossos tempos. Na verdade, ao fazer isso, eles acreditam que mais se assemelham nossos fundadores amada do que em qualquer outro momento desde o início de nossa história.

Não! Não é assim! Eu acredito Rev. Felter é terrivelmente equivocada ou simplesmente desinformados. Os emergentes estão tentando mover-nos longe de nossas raízes santidade, não só pelo desafio e questionamento da Palavra de Deus, tentando nos aproximar! Olhe para as pessoas que emular e elogiar, como a McLaren, Bell, Tony Jones, Tickle Phylis e muito mais. Olhe para todos os místicos heréticos que usam os recursos para a inspiração espiritual, como Thomas Merton e Henri Nouwen, e os Padres do Deserto. Olhe para o que parece ser um impulso para um ecumênico Romanismo e juntando com outras religiões do mundo. Esses mentores “dos defensores da igreja emergente não respeitam a Bíblia, e alguns até mesmo negar que Cristo é o único caminho para o Pai.. Eles alegam que o cristianismo é “misterioso para o núcleo” (Rob Bell) e não pode ser entendida, por conseguinte, nem Deus pode ser entendido de forma alguma, e eles estão tentando totalmente re-escrever a história e retratam Wesleyan John Wesley como um emergente, que é uma mentira! Eles afirmam que ele também não acredita na inerrância bíblica, e isso é uma mentira tão bem, mas, francamente, eles não estão prestes a deixar o stand verdade em seu caminho. Portanto, a alegação de que eles acreditam que “a santidade das Escrituras é a única mensagem que” não é claramente apoiado por seus atos e ensinamentos.

Rev. Felter continua a dizer:

Porque as suas acções parecem tão diferente do medo status quo, de perda e uma sensação de desequilíbrio que se seguiu. Outros, por qualquer motivo, escolheram as caricaturas do exagero e da utilização da retórica hipócrita para atacar o caráter e os esforços de uma nova geração de nazarenos visionário.

Eu tenho uma suspeita de que sua referência a “outros” inclui pessoas como eu. Gostaria de pedir Rev. Felter para prestar esclarecimentos sobre os detalhes dos tipos de exagero do que está falando, assim que eu e outros, pode ser corrigido se estamos errados. Além disso, eu pedir a mesma explicação de “retórica hipócrita”. O que significa isso, e ele pode dar exemplos concretos? Este tipo de acusação sem detalhes é típico de como os emergentes se falar quando eles não gostam de críticas. Rev. Felter tem falado com o Nazareno muitos evangelistas, pastores e leigos de todo o país que se opõem à ideologia emergente, e perguntou-lhes por que eles estão “exagerando e utilizando a retórica hipócrita?” Melhor ainda, ele tem falado com apenas um dos Nazarenos muitos fiéis que foram forçados a deixar a sua igreja, porque eles tinham que escolher entre a fidelidade à congregação e pastor, ou a fidelidade aos ensinamentos do Senhor e da doutrina correta?

E então ele diz:

Esta é uma geração que procuram responder à voz de Deus em uma geração decididamente diferente e meio social, com expressões fiéis de graça, fé e santidade. Porque eles são diferentes não significa que eles são aberrantes.

É verdade, diferente não significa necessariamente aberrante. Neste caso, porém, ele faz. A ideologia emergente está se espalhando veneno em toda a denominação Nazareno, e nenhuma quantidade de “soft falar” vai fazer crescer o clamor silencioso ou ir embora. Eles não estão procurando “expressões fiéis”, são expressões de busca com base em seus próprios conceitos egoístas de que o cristianismo deveria ser, ou como alguns chamam, uma “re-imaginar o cristianismo.” Se eles realmente querem responder à voz de Deus, deixe-os voltar para as Escrituras, em vez de tentar “ouvir” a voz de Deus nas práticas aberrantes que não têm base nas Escrituras.

Finalmente, ele conclui:

Seguramente, você também está sentindo o aumento da velocidade dos ventos da mudança. Juntos, podemos recuar para a segurança dos nossos abrigados fixo, inviolável construções da igreja, fecho as persianas, a fim de enfrentar as tempestade. Ou, nós podemos vestir a armadura de Deus, desafiando os ventos de mudança a fim de testemunhar as novas manifestações da Igreja que Deus está trazendo à tona em nossos tempos mudando. Acima de tudo, devemos saber que essas pessoas, ensopada no rajadas de furacão da mudança cultural, não são ladrões entre nós. Eles são nossos irmãos e nossas irmãs e nossos filhos!

Colocando toda a armadura de Deus é precisamente por isso que muitos de nós estão neste momento no tempo, tentando obter alguma atenção aos erros da igreja emergente. Este é um momento que muitos nazarenos são praticamente implorando e pedindo respostas claras de liderança. Rev. Felter, se você apoiar plenamente o movimento da igreja emergente, por favor, diga. Não deixe que ninguém manter a adivinhar o que você quer dizer. Se você não suportam este movimento, em seguida, começar a escrever artigos em louvor de labirintos oração, contas de oração para a nossa juventude, e louvando a tal “Wesleyan” escritores como Richard Foster, McLaren Brian Bell e Rob. Tudo o que você realmente acredita sobre a igreja emergente, é perfeitamente claro com todos os nazarenos que lemos hoje Santidade, por isso sabemos onde você e talvez outras stand liderança nesta questão.

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O artigo original por David Felter

São As Pessoas Da Igreja Emergente Roubar A Igreja?

A história da Igreja do Nazareno, não foi sem seus desafios. Tempestades das perturbações económicas guerra mundial, ea instabilidade política foram todos resistido pela igreja. Disputas internas que se movia para além de meras diferenças de opinião sobrecarregou o tecido missionária e teológica da Igreja. Providencialmente, o tecido da igreja manteve-se segura, evitando uma divisório que poderia ter marginalizado a denominação para as margens da eficácia da missão.

Hoje, um século em nossa história, abrasador os ventos são agora varrendo as savanas global do pensamento intelectual, teológico, político e econômico. A brisa destes fóruns, como rajadas de coleta de nuvens de tempestade, se fazem sentir. Os ventos da impiedade estão sendo agitado por proeminentes ateus e agnósticos, cujas vozes são ouvidas na mídia e cujos pensamentos formam o tableau de best-sellers. Os ares do pluralismo, com sua insistência sobre a igualdade de todas as idéias religiosas, estão sugerindo a perda de status favorecido cristandade no Ocidente. A Igreja é confrontada com decisões a tomar em face do que parece ser uma tempestade de recolhimento.

Um grupo de nazarenos, sensível aos ventos de mudança, ter tomado o otimismo de coração pulsante da nossa mensagem Wesleyana. Eles não procuram domar os ventos nem as fortalezas do obturador, mas para responder a esses desafios com coragem engajar nossos tempos. Como estruturas construídas antes do furacão normas ou especificações do terremoto, algumas congregações podem definhar e morrer antes dos atentados de mudança. Estes nazarenos, não apenas de conteúdo para bloquear as janelas ou o homem das estações de batalha, estão sonhando alegremente novas expressões do Corpo de Cristo que pode crescer nos desertos áridos da mudança cultural.

Nazarenos Muitos assistiram outros tentam manipular as probabilidades de sobrevivência abandonando crenças fundamentais ou redefinindo declarações teológicas com palavras de doninhas. Tais palavras exibida uma perda de confiança nas crenças fundamentais em face de mudanças religiosas. A maioria destes nazarenos não se contentam em fazer isso. Eles aceitaram o desafio da mudança, com um espírito de optimismo para terem a certeza de que a mensagem bíblica da santidade é a única mensagem que pode redimir os nossos tempos. Na verdade, ao fazer isso, eles acreditam que mais se assemelham nossos fundadores amada do que em qualquer outro momento desde o início de nossa história.

Algumas pessoas testemunharam os comprimentos negrito para que estes nazarenos inovadoras estão preparados para ir a fim de ser o povo de Deus num mundo em mudança. Porque as suas acções parecem tão diferente do medo status quo, de perda e uma sensação de desequilíbrio que se seguiu. Outros, por qualquer motivo, escolheram as caricaturas do exagero e da utilização da retórica hipócrita para atacar o caráter e os esforços de uma nova geração de nazarenos visionário. Esta é uma geração que procuram responder à voz de Deus em uma geração decididamente diferente e meio social, com expressões fiéis de graça, fé e santidade. Porque eles são diferentes não significa que eles são aberrantes.

Seguramente, você também está sentindo o aumento da velocidade dos ventos da mudança. Juntos, podemos recuar para a segurança dos nossos abrigados fixo, inviolável construções da igreja, fecho as persianas, a fim de enfrentar as tempestade. Ou, nós podemos vestir a armadura de Deus, desafiando os ventos de mudança a fim de testemunhar as novas manifestações da Igreja que Deus está trazendo à tona em nossos tempos mudando. Acima de tudo, devemos saber que essas pessoas, ensopada no rajadas de furacão da mudança cultural, não são ladrões entre nós. Eles são nossos irmãos e nossas irmãs e nossos filhos!

-David J. Felter, editor-chefe

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