Trevecca Nazarene University Promoção Misticismo e Pagan Práticas

Em seu site promover ainda um outro retiro num mosteiro, Treveccca Nazarene University afirma o seguinte:

“A fim de ajudar os alunos a reforçar a sua fé cristã e estabelecer disciplinas espirituais, o ano escolar na Trevecca inclui vezes e eventos que se concentram na formação espiritual.” (Trevecca website)

Parece bom. Você pode pensar que é apenas uma outra forma de expressar como devemos crescer como cristãos, e para mim quando eu ouvi pela primeira vez dele, as coisas vieram à mente, tais como oração, estudo bíblico, adoração e jejum, como forma de crescer como um Christian, como prescrito para nós na Bíblia. Mas cuidado, isso não é o que significa hoje em muitas universidades, Nazareno, ou muitas outras escolas cristãs para esse assunto.

Campainhas de alarme devem sair quando você ouve a formação espiritual a longo prazo. Se você ouvir “formação espiritual” mencionada por seu pastor, um pregador ou um professor, seria aconselhável pedir-lhes para explicar o que eles significam, e para explicá-lo completamente e honesta. Formação espiritual, no entanto, está claro para mim que, tal como praticada na Trevecca não é proveniente de uma base bíblica saudável. De facto, esta universidade parece ser o que é mais escandaloso na sua exibição da espiritualidade “novo” que está sendo promovido e apresentado como um deve ter parte de nossas vidas, se quisermos crescer como cristãos e se aproximar de Deus . No entanto, é ajudar os estudantes a se aproximar de Deus, ou é ajudá-los a vaguear mais longe da Bíblia como única autoridade para a nossa fé e prática cristã?

Você vê, Trevecca tem um direito a oração labirinto no campus. Não há absolutamente nada nas escrituras justifica o uso desta prática claramente pagã, então por que não uma universidade Nazareno usar essa ferramenta? Pensando em mandar seus filhos lá? Você pode querer escrever ao presidente Dan Boone, ou o departamento de teologia, e perguntar-lhes se pode justificar o uso de labirintos, e pedir-lhes para se certificar de que eles possam justificá-la de acordo com a escritura. Caso contrário, porque é que esta sendo usado em um campus Nazareno?

Mas vamos para a próxima edição na mão. Mais uma vez, Trevecca tem agendado outro Formação Espiritual Retiro na Abadia de Gethsemani em trapistas, Kentucky. É chamado de “O silêncio ea escuta da voz de Deus”. Um de seus comentários sobre este retiro é o seguinte:

“A união com Deus na oração nos obriga a aprender a acalmar-nos, sim, dos ruídos que nos cercam, mas também do interior ruídos (agitação, medos, a nossa agenda, etc) É este silêncio eo vazio que nos permite ser aberta a ouvir a voz de Deus. “(Ênfase em mina vermelha)

Essa coisa, se você é um cristão com discernimento, é direito de misticismo contemplativo. Muitas vezes, é justificada pelo uso indevido do Salmo 46:10, uma desculpa para fora do contexto de leitura que é uma passagem que claramente nos ensina a não entrar em qualquer silêncio, mas para relaxar e parar de se preocupar tanto com a turbulência na nossa vida, porque Deus está no controle).

É a busca de silêncio, e pior ainda, do vazio, que os sinos de alerta deve soar para cada cristão que lê este. Não é nada mais do que uma chamada para esvaziar a mente, embora disfarçados de espiritualidade cristã. Esvaziar a mente é exatamente o objetivo da meditação transcendental, e esta é a mesma coisa que a formação espiritual sutilmente tenta promover. Amigos, se você esvaziar sua mente em algum tipo de estado alterado de consciência, pode garantir que é a voz de Deus que você está ouvindo? E onde na Bíblia nós estamos sempre direcionado para entrar em um estado de “vazio” e “silêncio” da mesma forma, dirigido por místicos. Isto é realmente apenas uma ressurreição das tradições criadas pelos Padres do Deserto. No entanto, a tradição, como deve compreender, não é necessariamente sinónimo de ser biblicamente fundamentada.

Eles também categorizar o silêncio é uma das disciplinas espirituais. Realmente, onde a Bíblia ensina-nos que? Isso não é nada, mas acrescentando a palavra de Deus, que nós somos proibidos de fazer. Isso não é nada mais do que Oprah Winfrey espiritualidade!

Claro, a oração eo jejum, estudando as escrituras, que pode ser chamado de disciplinas espirituais. Mas não o silêncio. E certamente não labirintos e estações de oração (uma forma de Estações da Cruz). E nem mesmo coisas como o diário, que se tornou popular e, muitas vezes apontado como necessário para o crescimento cristão. Quando é que vamos começar a esquecer que tudo o que é suficiente para o nosso crescimento diário cristão é a fé em Cristo, e confiando na sua palavra que ele nos deu? Qualquer outra coisa, e você está perigosamente acrescentando a palavra de Deus, que de acordo com a escritura é uma ofensa muito grave! E quanto a ouvir a voz de Deus? Se eu lhe disse a voz de Deus falou comigo ontem à noite (a não ser através da Sua Palavra), como eu ia convencê-lo de que era a voz de Deus, e não a voz de algum outro espírito que não era de Deus?

Você também precisa saber que a Abadia de Gethsemani é um mosteiro católico romano que é dedicado a Maria. É notoriamente conhecido como o lar espiritual de Thomas Merton. Seu site tem uma página dedicada a ele. Lembre-se este nome, porque ele está se tornando muito popular entre os nazarenos, junto com outros monges, tais como Henri Nouwen, que aprendeu muito com Merton, e que acredita que existem muitos caminhos para Deus, não apenas a Jesus! Programas de formação espiritual e livros raramente omitir Thomas Merton como um recurso, mas ao invés disso ele é olhado como uma fonte de sabedoria espiritual para os cristãos. Não há como evitar a influência de seus ensinamentos, se você estiver indo para um retiro neste mosteiro.

Merton era um monge católico romano que era um místico, e ele experimentou com religiões orientais misturado com o cristianismo, como muitos outros monges como Henri Nouwen fez. (Henri Nouwen também se tornou popular com pastores Nazareno, como um “cristão” recurso, que é incrivelmente irresponsável e imprudente). Mas, como um cristão professo, Merton foi um promotor de interspirituality grave. Ele não viu nenhum problema entre o cristianismo eo budismo:

“Não vejo nenhuma contradição entre o budismo e cristianismo … tenho a intenção de tornar-se como um bom budista que eu puder.” (David Steindl-Rast, “Recordação dos últimos dias de Thomas Merton, no Ocidente” (Monástica Studies, 7:10, 1969)

No último ano de sua vida, ele passou algum tempo em vários países do Oriente em busca das respostas para a espiritualidade (ele poderia ter procurado a Bíblia). Mais tarde, ele visitou um templo budista no Sri Lanka, e descreveu a visita como uma experiência de grande iluminação, uma visão de “clareza interior.”
Seis dias depois, ele foi acidentalmente eletrocutado em uma casa de campo em Bangkok por um interruptor do ventilador defeituoso. (Pensativo Misticismo, David Cloud, p.315).

Este tipo de relação Trevecca tem com os ensinamentos de pessoas como Merton não é bíblica. Será que a oração por Father Damien na noite de abertura no retiro envolver orar a Maria ou a outros santos, como de costume? Do Trevecca líderes percebem que orar a Maria, e participam na missa católica, não é bíblico e equivale a idolatria? Ou será que eles acham que isso é reflexo típico de Nazareno doutrina e prática?

Somos chamados a “não tem nada a ver com as obras infrutíferas das trevas, mas sim expô-las” (Efésios 5:11). Parece-me que as associações com as pessoas que aderem a filosofia de Merton se qualifica para a categoria de obras infrutíferas das trevas! Ou estou faltando alguma coisa aqui? Se alguém pudesse me corrigir com as escrituras, vou pedir desculpas pelo meu erro. Duvido que isso vai acontecer, porque esta não é a primeira vez eu perguntei a estes povos na liderança para me corrigir ou aqueles que estão questionando essas práticas. By the way, os seus recursos recomendados para a formação espiritual lê como um quem é quem dos professores como Henri Nouwen, Richard Foster, Haley Ruth Barton, e vários outros suspeitos do costume do movimento de formação espiritual.

Assim Trevecca Nazarene University precisa abertamente explicar claramente a todos os futuros alunos e seus pais, o que é a autoridade bíblica para participar em retiros como esse, e para participar em rituais pagãos, como labirintos oração. Se não, talvez sentindo a pitada de livro de bolso, de matrículas menos, e doações menos, vai chamar a sua atenção. Basta seguir o dinheiro, que parece ser a ordem do dia, e se é isso que vai ter algumas respostas, talvez devamos fazê-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: