Há Algum Nazarenos Fundamentalistas, e Eles São Jihadistas?

No pós Trevecca Nazarene University Promoção Misticismo e Pagan Práticas, Dr. Dan Boone pesado com alguns comentários interessantes. Este post gerou mais hits no meu blog desde que comecei no ano passado, com mais de 1.000 acessos por quase três dias em uma fileira. Eu costumava média, cerca de 250 acessos por dia, de modo que nos mostra o nível de interesse que eu não tinha previsto. É certamente levantou algumas ira, especialmente entre alguns estudantes Trevecca e alguns ex-alunos, bem como, que se opõe aos meus “ataques” na escola. My esclarecimento foi que eu estava atacando as práticas anti-bíblica que estão sendo promovidos pelo Dr. Boone e liderança na escola, e fazer um argumento de que estes não devem continuar. Eu também fiz o ponto que não é apenas Trevecca, mas também de outras escolas, que estão envolvidos na espiritualidade contemplativa, como a Northwest Nazarene, Point Loma Nazarene, e Mount Vernon Nazarene, e possivelmente outros.

A seguir é último comentário do Dr. Boone, dos três que ele fez. Para ver toda a cadeia de todos os três comentários, clique aqui. Mas vamos concentrar-nos sobre este terceiro e que parece ser o mais controverso. deixe-me dizer que eu realmente aprecio o fato de que o Dr. Boone entrou na briga. Como uma pessoa comentou recentemente, ele estava contente de ver pelo menos um líder com a coragem de expressar seus pensamentos sobre estas questões que estamos preocupados. É muito raro, ea norma no ano passado ou assim tem sido o silêncio absoluto. Um estrondo ensurdecedor silêncio ou, se quiserem. Tão alto é o silêncio, dói meus ouvidos. Então, o meu respeito vai para Dr. Boone, por essa razão, que ele não tem medo de duking no fórum público. Desejo líderes mais faria isso, porque o dar e receber e do debate, é onde podemos ver onde as pessoas estão sobre estas questões de forma mais clara. E eu não acredito que o Dr. Boone está sozinho nessa, e eu acredito que ele certamente reflete o pensamento da maioria dos líderes de nossa universidade, hoje, que se for verdade, é muito preocupante para mim e outros.

Aqui é o que veremos:
Dan Boone, em 9 de fevereiro de 2010 às 5:34 pm

Que troca! Uau! Estou tão agradecida. Como presidente da universidade, eu amo a encontrar oportunidades para ensinar nossos alunos sobre questões importantes. O fundamentalismo religioso é um dos temas quentes no mundo de hoje e este site me tem dado o melhor modelo, para além do fundamentalismo islâmico, para demonstrar aos alunos como funciona o fundamentalismo religioso. Deixe-me ser claro, penso que estes povos são bons cidadãos americanos e desprezo, como todos nós, os ataques terroristas nos Estados Unidos. Mas as estratégias e táticas do fundamentalismo religioso são bastante consistentes em toda a bordo. Um pequeno grupo de pessoas que se declaram a autoridade na interpretação de algumas “texto sagrado”, eles criam testes decisivo da ortodoxia, que o nome de inimigos que não vai ceder às suas exigências nem confessar sob as acusações, eles procuram os maiores alvos que podem encontrar a ganhar a maior atenção (como uma universidade ou de uma denominação ou um Twin Towers, se forem islâmica), e depois atacam. Porque eles se curvam a nenhuma autoridade, para além da sua própria interpretação de Deus, eles são inerrante. Porque eles próprios operam nenhuma igreja, denominação, universidade ou governo, eles podem livremente snipe menos aqueles que o fazem.

Esta é maravilhosamente educacional.

Isto é o que acontece quando as religiões não têm nenhuma responsabilidade. Eu sou responsável em várias camadas para o meu andar, falar, e liderança como um ministro da Igreja do Nazareno. Os patrocinadores deste blog são livres de responsabilidade – que não seja “Deus”, acho que eles vão dizer. Mas quando o seu “Deus” já acredita que as suas opiniões, este é realmente o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ou é um Deus feito à sua própria imagem? Amigos, este é exatamente como funciona o fundamentalismo.

Agora, devo confessar um pecado. Eu não ouvi a alguns amigos que me disse que eu não iria encontrar uma conversa racional aqui. Estou muito provavelmente vendo estes sites para o tempo passado, e exorto todos os cristãos a pensar em juntar-me a saída. Talvez possamos atordoa-los com o nosso silêncio. Entretanto, eu estou trabalhando em um livro chamado “Um discurso sobre as coisas de caridade que nos dividem”. Discutirei Jihad na igreja. Trevecca logo após uma carta aberta aos / Reformada Preocupado nazarenos.

Estou orgulhoso da nossa universidade e desejam que todos saibam que, se a sua chávena de chá é o tipo de “cristianismo”, publicado aqui, Trevecca provavelmente não é para você. Nós não vamos estar tentando se conformar com essa gente, nem mole pedalar em torno deles. Mas se você está procurando uma Wesleyan enraizadas, bíblia, hospitaleiro, espiritual, ensino formação, servo-orientado, oração, grave-sobre-a mudar o mundo universitário de investigação nacionais do mais alto calibre – check us out. Estamos abertos para o negócio e amando a vida no morro.

Bênçãos para todos, Dan Boone

==================================

Vejamos algumas das partes mais interessantes do presente:

“O fundamentalismo religioso é um dos temas quentes no mundo de hoje e este site me tem dado o melhor modelo, para além do fundamentalismo islâmico, para demonstrar aos alunos como funciona o fundamentalismo religioso. Deixe-me ser claro, penso que estes povos são bons cidadãos americanos e desprezo, como todos nós, os ataques terroristas nos Estados Unidos. Mas as estratégias e táticas do fundamentalismo religioso são bastante consistentes em toda a bordo. “

Creio que foi o meu irmão em Cristo, Brad White, que assinalou que esta foi muito semelhante ao de Rick Warren comentário de alguns anos atrás. Aqui está o que o grande negociador Rick Warren disse que na época em 2006, em uma entrevista:

“Hoje não há realmente que muitos fundamentalistas esquerda, eu não sei se você sabe disso ou não, mas são uma minoria, não há que muitos fundamentalistas esquerda na América”.

“Fundamentalismo muçulmano, o fundamentalismo cristão, fundamentalismo judaico fundamentalismo secular – todos eles são motivados pelo medo. O medo do outro “.

“Agora, a palavra” fundamentalista “na verdade vem de um documento em 1920 chamou os cinco fundamentos da fé. E é uma visão muito legalista, estreito do cristianismo “.

Isso soa tão perto do que afirmou o Dr. Boone, que eu me pergunto se ele passa muito tempo lendo sobre Rick Warren, e descobriu que a visão de Rick Warren, sobre o fundamentalismo ressoa com o seu próprio. Eles certamente parecem ter o mesmo tom, o que aparentemente é um desgosto para aqueles que se chamam … fundamentalistas. Parece quase como um palavrão de Rick Warren e Dr. Boone.

O que significa que o estado de documento a respeito do que os cinco fundamentos são? Aviso a todos os emergentes, esta pode não ser a seu gosto:

* A Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo

* O nascimento virginal

* A Expiação Blood

* A ressurreição corporal

* A Inerrância das Escrituras

Assim, para o “regular” Nazareno ou cristão, você está chocado? Surpreso? Indignado? Há qualquer uma dessas declarações que desaprovam e não considerar um direito fundamental da fé? Se assim for, me avise. Melhor ainda, se você se atreve a chamar-se um fundamentalista, por favor me avise. Se eu preciso para manter seu nome anónimo, por medo de represálias, eu vou. Eu estou sendo um pouco sarcástico aqui, mas em gravidade, tanto Dan Boone e Rick Warren passou por cima, e com apenas algumas palavras que são capazes de denegrir os cristãos um conjunto muito mais do que podiam imaginar. Para Rick Warren, diria eu, você entendeu errado, há uma abundância de fundamentalistas deixou neste mundo, e estamos mantendo um olho bom em você, senhor, porque o seu objeto a comprometer, de mãos dadas com ninguém você pode chegar sua meta inalcançável da paz no mundo, nenhuma criança morrendo de fome, e não as pessoas mais pobres. É uma tarefa impossível para a humanidade, senhor, e vai contra tudo o que a Bíblia diz sobre como a paz virá a este mundo!

No que se refere o Dr. Boone, estou desapontado, mas grato por ele a entrar na conversa “.” (Trocadilhos). Ele prossegue:

… “Eles criam testes decisivo da ortodoxia, que o nome de inimigos que não vai ceder às suas exigências nem confessar sob as acusações, eles procuram os maiores alvos que podem encontrar para ganhar a maior atenção (como uma universidade ou de uma denominação ou um Twin Towers se forem islâmica), e então ataque “.

Bem, aqui o Dr. Boone, logo depois de cumprimentar-nos para o nosso civismo e patriotismo, contradiz-se e coloca-nos na mesma categoria como terroristas muçulmanos. O elogio anterior não nega a bater na seguinte fundamentalistas que, mas eu entendo a tática. Eu já vi isso na arena política ao ataque liberais conservadores, enquanto sorrindo como se torcer a faca nunca tão lentamente, e é a mesma coisa aqui, quando os liberais / emergentes atacar aqueles que estão expondo as falácias da ideologia emergente e todos os seus adornos místicos e “novas” formas de “ouvir” a voz de Deus. Como se diz no Eclesiastes, “não há nada de novo sob o sol.” É apenas feito ou dito em um romance, forma diferente, mas é tudo a mesma coisa. Alguns de nós chamá-lo de se rebelar contra Deus.

Finalmente, mais um comentário digno de atenção:

“Um pequeno grupo de pessoas que se declaram a autoridade na interpretação de algumas” texto sagrado “,

Alguns texto sagrado? Dr. Boone, que você quis dizer que a Bíblia, por acaso? Eu acho lamentável que você gostaria de referência santa palavra de Deus de tal maneira. Nós não falamos sobre algum “texto” santo por aqui. Chamamos-lhe a Bíblia, as Sagradas Escrituras, a palavra inerrante de Deus infalível. Não “algum texto sagrado”. Nós não nos declaramos a autoridade! Mas nós declaramos que a Bíblia é a autoridade! Na verdade, ela é a única autoridade que é infalível. Seria espantá-lo, penso eu, ao descobrir que muito provavelmente, a grande maioria dos nazarenos acreditar que é a palavra, infalível autoridade de Deus. E não, nós não aceitamos o argumento ridículo de muitos emergentes que pessoas como nós estão a praticar “bibliolatria.” Não é idolatria a respeitar as mesmas palavras que Deus transmitida a nós, através da inspiração de homens como Paul, David , Judas e todos os autores dos 66 livros da Bíblia. Eu louvo a Deus por nos dar a sua palavra, santo perfeito, e que me dá a confiança para confiar nEle completamente.

Um pensamento final: você é responsável perante Deus, como somos todos nós, Dr. Boone, como são todos os reitores de universidades, e os alunos estão diretamente sob sua responsabilidade.

Nazarenos são fundamentalistas? Sim, há muitos que eu acredito.

Eles são jihadistas, comparáveis aos terroristas muçulmanos? Só alguém dobrado na fundamentalistas que acreditam que manchas.

Os fundamentalistas, por favor, não seja tímido ou envergonhado de admitir que são um, apesar de como os emergentes tentam pintá-lo. Não se mova um centímetro para eles. Há muito mais de nós do que eles gostariam de admitir, e eu acredito que é o seu pior pesadelo.

Ele só é a minha rocha ea minha salvação, Ele é minha defesa, eu não deve ser movimentado. Em Deus é a minha salvação ea minha glória, a rocha da minha força eo meu refúgio está em Deus. Salmos 62:6-7

Deixe uma Resposta

