A Resposta Para A Declaração Superintendênt Geral

Recentemente, várias declarações foram liberadas da Junta de Superintendentes Gerais. Ele ainda não está claro para mim se um deles especificamente, fala por todos eles, ou não, a um intitulado “A Igreja Emergente-Do Superintendentes Gerais.” É assinado por Jesse Middendorf, mas não diz explicitamente que todos os Os generais estão de acordo com o comunicado, por isso não vou assumir ainda que todos concordam com ele como está escrita. Então, vou abordar os meus comentários ao Dr. Middendorf. O primeiro documento, chamado ACREDITAMOS, indicou a aprovação pela Câmara inteiro, e é essencialmente uma re-afirmação da declaração de crenças fundamentais de nossa denominação. O Emerging documento Igreja é o que eu quero focar e compartilhar alguns pensamentos e talvez dúvidas sobre seu conteúdo, eo que ele significa para nós.

Dr. Middendorf, eu gostaria de chegar até você e os outros Superintendentes Gerais, e estender a mão de conversação e de diálogo aberto, para resolver estas questões e abordar as preocupações de muitos. Você está disposto a fazer isso? Falo com essa preocupação, não apenas de uma pessoa, mas para os pastores, evangelistas e leigos de todo o país, que estão à espera de uma resposta clara às questões que ainda persistem, após esta declaração saiu.
Eu não sou um porta-voz oficial, nem mesmo qualquer tipo de líder oficial da Concerned nazarenos. Apenas um dos muitos que estão tentando ter uma voz. Nem todos podem estar em 100% de concordância com cada palavra que eu digo, mas se juntar a mim em uma preocupação unificado na direção que a nossa amada denominação vem acontecendo, por causa da ideologia emergente e práticas místicas.

Acredito que a maioria do que eu digo aqui fala para aqueles que foram destituídos de suas igrejas de vários anos, que foram impedidos de falar e fazer perguntas. Eu grito para muitos estudantes nas universidades que estão a ser banido por professores que desprezam a sua posição sobre a inerrância das Escrituras. Eu grito para os grupos de nazarenos que têm andado longe de suas igrejas, e começou sua própria congregação, em vez de tolerar a permanência e muito “aberrações” que alude a presente declaração. Eu grito para a Igreja do Nazareno, que recentemente cortou os laços com a nossa denominação e agora está por conta própria, eo pastor que recentemente foi demitido por ousar falar contra as práticas que não são sequer oficialmente sancionada pela igreja. Eu sou apenas uma voz pequena, mas falo por muitos, e continuará a fazê-lo, para quem quiser ouvir.

Eu oro para que em breve haverá uma oportunidade para entrar em diálogo directo, completo e aberto com você eo resto da liderança, para que estas questões e problemas podem ser resolvidos, e as pessoas Nazareno vai saber onde você e todos os nossos líderes posição sobre as questões preocupantes que você diz que existem, mas que ainda não nos disse que eles são especificamente.

Aqui está a declaração, e para que você possa acompanhar mais fácil, destaco os meus comentários em texto azul enquanto você lê:

A Igreja Emergente – A partir do Superintendentes Gerais
(G. S. Declaração de preto, os meus comentários em azul)

Agradecemos a sua preocupação com as conversas em torno da “igreja emergente”. As questões relacionadas com este tema são muitos. Alguns são úteis e positivas, outras são problemáticos e profundamente preocupante.

Eu concordo. Infelizmente, esta é uma afirmação muito geral, e não entrar em detalhes. Quais são as questões úteis e positivas? Quais são as problemáticas e profundamente preocupante queridos? Espero que você possa compartilhar isso com nós muito em breve, porque muitos nazarenos ver também questões muito problemática e preocupante a acontecer na nossa denominação.

“A igreja emergente” é realmente um pouco de um termo impróprio. Embora existam muitas atribuições que implica que não há um único foco ou o movimento chamado “igreja emergente”, na realidade, o intervalo de todas as conversas sobre o mapa. Algumas pessoas acreditam que há uma espécie de conspiração monolítica da entidade que está a tentar minar a igreja com licença de heresia e imoral.

Na verdade, o Dr. Middendorf, existem muitos nazarenos que estão profundamente preocupados com o que vemos como ensinamentos heréticos ou falso que tenha havido em nossas universidades e igrejas. Nós não reivindicamos há uma conspiração organizada, mas nós acreditamos que há uma mesma opinião acordo filosófica entre os emergentes “, que funciona tão eficazmente. Desejamos que as especificidades das nossas preocupações podem ser resolvidas pela liderança em breve. Estas têm sido discriminada muitas vezes por nós, por isso não vou repeti-lo aqui. Um bom resumo seria a declaração Preocupado nazarenos.

No outro extremo do espectro, há pessoas que vêem todo o conceito de uma igreja emergente como uma expressão positiva e esperançosa da igreja que procuram verdadeiramente chegar a um acordo com o ministério em um complexo e em rápida mudança de cultura, buscando fazer verdade bíblica relevante. Essas pessoas dependem fortemente a autoridade da Palavra de Deus eo poder do Espírito Santo para mudar radicalmente a vida, comunidades e nações. Elas são muitas vezes radicalmente comprometido com o quebrantamento na sociedade através da ativa, ministérios de compaixão que trabalhar duro para trazer uma renovação e conversão.

Eu diria que a verdade bíblica é sempre relevante sobre a sua própria maneira. Além disso, os emergentes que eu e outros têm interagido com o passar dos anos últimos anos, não coincidem com a descrição de “dependendo fortemente da autoridade da Palavra de Deus.” Vemos muitas vezes acasual desprezo das escrituras; uma demissão gente como eu, que de acordo com emergentes, estão praticando bibliolatria, quando dizemos a palavra de Deus é infalível, ea atitude quase reverente para livros escritos por líderes emergentes como Brian McLaren, Rob Bell, e em livros de piedade por místicos e universalistas, como Henri Nouwen . Se essas pessoas que você descreve desta forma estão lá fora, eu não encontrei ainda.

Seminário Teológico Nazareno (NTS) e algumas das nossas universidades estão envolvidas na conversa, a fim de ajudar a corrigir algumas das aberrações que estão associados a alguns dos “emergentes” igrejas.

Você diz que existem aberrações. Concordo, mas, novamente, eu adoraria ver detalhes sobre o que são estas aberrações. Se você acredita que existem aberrações lá fora, que podem ser perigosas para a nossa vida espiritual, você não deve dizer a todos nós, para que possamos estar ciente delas? E eu lamento dizer isso, mas estamos preocupados com algumas dessas aberrações que vem para a direita fora do seminário em si, e que tenha especificado esses problemas muitas vezes. Haverá algumas declarações em breve os detalhes do que você quer dizer com estas aberrações.

Há muito de ler autores que facilmente se identificam como “os líderes da igreja emergente.” Enquanto alguns deles são ortodoxos em sua teologia e pontos de vista das Escrituras, outros abraçam posições que gostaríamos de ver mais longe do que é ortodoxo e aceitável.

Que os líderes que você considera ortodoxo? E, especialmente, você pode nos dizer que esses líderes não ortodoxos são? Caso não sabemos os seus nomes, para que possamos tomar cuidado e não recomendar os seus livros, ou ver se eles estão entrando em nossas universidades? Brian McLaren é ortodoxo? Como cerca de Leonard Sweet? Rob Bell? Tony Campolo? Se eles estão longe da ortodoxia e inaceitável, não deveríamos seguir esse imperativo bíblico?

Efésios 5:6-11 Que ninguém vos engane com palavras vãs, porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre aqueles que são desobedientes. Portanto, não ser parceiros com eles. Para outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Viver como filhos da luz (pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade) e descobrir o que agrada ao Senhor. Não tem nada a ver com as obras infrutíferas das trevas, mas sim expô-las.

No entanto, mesmo esses autores e pastores que não são ortodoxos em seus pontos de vista das Escrituras e sua autoridade têm uma consciência da necessidade de tornar a Igreja mais engajada na sociedade, de modo a provocar uma mudança radical e melhoria.

Não importa se eles se preocupam com envolvimento da Igreja na sociedade, se suas crenças são pouco ortodoxo, que significa assumir a execução contrário à nossa doutrina Nazareno e mais importante, é contrária às Escrituras? Não deveríamos evitar, segundo as Escrituras, aqueles que são contrários à palavra e divisionista, ensinando outro evangelho?

Nós não endossamos essas igrejas “emergentes” ou líderes que não são ortodoxos em sua teologia. O envolvimento de muitos dos nossos jovens pastores e estudantes na conversa é uma tentativa de abarcar as dimensões positivas, enquanto para articular uma interpretação ortodoxa das Escrituras e da teologia.

Por maioria das definições do que é realmente entende por “emergente”, John Wesley mais se encaixa na descrição.

Sinto muito, essa foi a declaração mais que saltou fora de mim e eu não podia discordar mais com você! Aqui está um comentário de alguém em um blog que fala as mesmas preocupações que eu tenho com isso: “Eu adoraria ouvir um encontro entre Wesley e um emergente que simpatiza com e glorifica, o universalismo, ou talvez ouvir a resposta de Wesley para um absurdo herético emergente sobre diferentes teorias de expiação e como a cruz de publicidade é falsa para Deus … que deveria ser uma surpresa. ”

Assim, com todo o devido respeito John Wesley não era emergente de qualquer forma que reflecte o que penso hoje emergentes.

Ele foi radicalmente engajados nas necessidades sociais em torno dele enquanto claramente chamando homens e mulheres a um compromisso radical a Cristo e à plenitude do Espírito na limpeza e pureza de coração.

É verdade, mas John Wesley acreditava na infalibilidade das escrituras, a rir emergentes nessa e tratar a Bíblia como algo que “contém” a Palavra de Deus, negando a sua fiabilidade total e completa.

Esse é o objetivo para o qual nazarenos, envolvidos nas conversas sobre a igreja emergente, estão comprometidos. É uma conversa importante, mas que também traz consigo o risco de ser mal interpretado ou ser classificado com posições que não são saudáveis ou apropriado.

Eu tive a experiência no ano passado ou assim, para ver que a maioria dos emergentes estão engajados em uma conversa de uma forma que tem pouco espaço e tolerância para os nazarenos que rejeitam a sua ideologia e seu desrespeito à supremacia de Cristo e Sua palavra infalível .

Esperamos que esses pensamentos são úteis para você. As questões são complexas, ea retórica é, por vezes estridente e furioso. Temos esperança de que podemos ter paciência com o que é uma fase em uma conversa que já está começando a enrolar para baixo em algumas áreas, mesmo quando é apenas agora a ser exercida por outros. Felizmente, nós podemos ir além das induções e abraçar o que é legítimo, enquanto nós prontamente e sem hesitação rejeitar as aberrações.

Novamente, não específicas, no entanto, com o devido respeito. O que são estas induções e que está sendo descaracterizado? O que é legítimo que possamos abraçar? Quais são especificamente as aberrações que deveríamos rejeitar? Será que devemos continuar especulando sobre o que você quer dizer? Ou será que vamos conseguir um diálogo mais direto e discussão sobre o que se alinha com as Escrituras, e que não? Isso é o que importa, não é, com estas questões, sejam elas quais forem?

Nós oramos por você enquanto você trabalha com o seu povo através desta edição. Nós não somos nada de abraçar a todos os heréticos, mas queremos participar de conversas com os nossos jovens nazarenos que querem uma igreja vibrante que tem o compromisso de nossa teologia e ativamente engajados no ministério para os perdidos e quebrados que nos rodeia.

Dr. Middendorf, eu não sei o que você está abraçando pessoalmente. O que eu sei é que muitos estão adotando nazarenos ensinamentos heresia e falsa, e precisamos saber se o que é heresia abraço para você, ou é ortodoxo? Sim, nós acreditamos em uma igreja vibrante também, mas devem ser comprometidos com a defesa do evangelho como dado a nós por Jesus e os apóstolos, e nós acreditamos que um outro evangelho está sendo pregado em muitas partes de nossa denominação agora.

Jesse C. Middendorf
Superintendente Geral
Igreja do Nazareno

Obrigado por esta declaração, o Dr. Middendorf. É um começo, mas, por favor me ouvir quando eu digo, ele simplesmente não é suficiente para nazarenos muitos que estão sofrendo hoje, ou preocupado com o futuro de seus filhos quando eles mandam para a faculdade um dia. Rezo para que a próxima instrução vai tomar uma posição sobre as questões específicas que têm abordado tantas vezes, mas ainda não ouvi uma resposta.

Manny Silva

“A totalidade da sua palavra é a verdade, e cada um dos julgamentos justos Seu perdura para sempre.” Salmo 119:160

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: