Farol da Santidade Comprometido Para O Evangelho

Abaixo está uma e-mail de oração, do Pastor Joe Staniforth do “Farol de Santidade.” Este ministério se compromete a inerrante Palavra de Deus, Sua mensagem de salvação e de santidade, e para levar essa mensagem para as ruas. Você pode visitá-los em http://www.lighthouseofholiness.com.

Queridos irmãos e irmãs,

Saudações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Como há aqueles que recentemente aderiram ao nosso apoio de oração, gostaríamos de reafirmar a visão que o Senhor nos deu.

Farol da Santidade (anteriormente “Ministérios do Farol”) é um ministério que está comprometido à Grande Comissão: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15) Por esta razão, temos estado envolvidos em levar a palavra para as ruas e equipando outros a fazerem o mesmo. Além disso, estamos convencidos de que a Igreja precisa voltar a pregar o pleno conselho da Palavra. Em palavras simples, se a santa Palavra o diz, pregá-la.

É bem triste para nós ver que muitas casas de culto tornaram-se uma mistura entre uma superloja e um centro de atividade. Como a superloja, eles usam todos os tipos de artifícios comerciais para atrair as pessoas para seu meio – por exemplo, slogans, as vendas de bolos, edifícios belamente construídos e uma atmosfera favorável ao consumidor – em vez de simplesmente seguir o mandamento de ir por todo o mundo. Quando a multidão chega, eles tentam mantê-los lá com muitas atividades divertidas. Por sua vez, a Palavra é destroçada, como tais ensinamentos como o pecado, o julgamento e arrependimento são omitidos ou redefinidos, por medo de perder membros (1 Ti. 4:3-4).

Alguns meses atrás, eu estava orando a alguma distância do que parecia ser uma igreja. Tinha toda a aparência de uma casa típica da adoração – uma torre, janelas de vidro colorido e muito espaço para um santuário. Quando eu olhei mais atentamente, percebi que o sinal na parte da frente tinha sido mudado. Agora, o nome era: “Centro de Atividade Humilde.” Eu estava horrorizado, e comecei a perceber que este é o que muitas igrejas se tornaram – Centros de plena atividade ateu: Um lugar onde muitos se divertem, mas muito poucos são alterados na gloriosa imagem de Deus. Quando você diminui a Palavra, as almas já não são lavados por Ela (Efésio 5:26). Naquela manhã, eu estava lendo estas palavras do profeta Isaías: “Oh, meu povo! Os que te guiam, te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” (Is. 3:12)

Cristo pretende que a igreja seja mais como um farol, do que um centro de actividades ou supermercado. Para o farol, é imperativo que a luz saia para a escuridão. As vidas de todos aqueles que navegam pelos mares durante a noite dependem dele. A missão dada para a igreja, não foi para atrair as pessoas ou para entretê-los, mas para sair para a escuridão e salvar almas das garras do pecado e do inferno. Irmãos e irmãs, se nos escondemos a luz da Palavra de Deus com coisas comerciais e “tumulto”, então a luz se apagará (Mateo 5:15). Em outras palavras, a igreja vai perder o seu testemunho a um mundo destinado ao infernal.

Desde que nós nos tornamos independente, o Senhor tem abençoado nosso ministério de muitas maneiras. Só neste último mês, o Senhor abriu várias portas para a comunidade. Do outro lado da estrada do nosso estabelicimento em Brownsville, TX, existe um área com “trailes” (cazinhas feitas de metal) que se assemelha a alguns dos bairros mais pobres no México. Depois de ser testemunhos lá por alguns meses, o Senhor abriu um edifício no local. Temos agora reuniões com as crianças cada semana, e ensinamos a Palavra. Além disso, temos tido acesso a um complexo de apartamentos nas proximidades. Louvado seja o Seu santo nome! Deus tem respondido suas orações!

Farol da Santidade também se comprometeu a formação de jovens para fazer evangelismo. No mês passado, começamos a fazer parceria com uma igreja de santidade que compartilha nossa visão de evangelismo de rua – “Victoria em Jesus.” Eu já tive o privilégio de levar alguns do seus grupo de juventude para as ruas. Foi uma alegria para testemunhar os jovens distribuindo panfletos em áreas do centro. Um jovem foi pregar aos imigrantes através da fronteira. Louvado seja o Senhor!

Estamos tristes em informar que a situação na fronteira da cidade de Matamoros, México (do outro lado do Rio Grande) piorou. Lentamente, o cartel (o a máfia mexicana) começou a tomar posse da  cidade. Ouvimos relatos quase todos os dias das atrocidades que estão ocorrendo. Já não cruzamos a fronteira por mais de um mês. No entanto, ainda estamos apoiando os nossos irmãos e irmãs com os suprimentos necessários. Por favor, orem para a nova igreja em Matamoros, e as duas cozinhas que fornecem sopa, do qual o nosso ministério faz parte. Ore para que a mensagem do evangelho não será prejudicada, e que a proteção do Senhor esteja sobre as igrejas.

Finalmente, estamos orando sobre como iniciar uma escola de evangelismo. Farol de Santidade gostaria de começar a treinar homens e mulheres que têm um chamado divino para pregar. Muitas faculdades e universidades cristãs no mundo ocidental estão a tornar-se humanista em sua compreensão da santa Palavra de Deus. Emergente/e ideologias emergentes e outros ensinamentos do homem tem sido dado mão livre nestes campos, que uma vez eram santificados. Além disso, a doutrina da santidade, que muitos de nós defendemos, foi comprometida. Apesar de sofrer com esses problemas, temos que nos esforçar, mais uma vez, para levantar a bandeira da “Santidade ao Senhor.” Por isso, mudamos nosso nome de “Farol dos Ministérios” para o “Farol de Santidade.” Por favor, orem para que o Senhor nos dará a sabedoria e a graça que precisamos.

Obrigado por todas as suas orações! Somos gratos por todo o seu apoio!

Em Cristo,

Pastor Joe Staniforth

Missionário Evangelista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: