Superintendentes Gerais: A declaração de posição emergentes?

Recentemente, a Junta de Superintendentes Gerais da Igreja do Nazareno superintendente distrital destinatários diferentes (não tenho certeza se isso era tudo) com uma letra que se refere à questão emergente igreja / emergente. Como você pode ver na carta, apresentou um documento (que segue a letra) para o DS, que geralmente recomendo usar o DS como um meio para explicar a posição geral de outros, que podem solicitar informações sobre a igreja emergente . Alguns de nós tivemos tempo para pensar sobre esse documento e que ela diz e / ou metade da força. Certamente há algumas coisas boas nela, no entanto, parte do conteúdo é também preocupante. Não vou comentar ou hoje, mas apenas deixar que você leia a carta eo documento, e postou alguns comentários de alguns dias. Sinta-se livre para responder-me com seus próprios pensamentos sobre esses cartões.
Original Carta aos superintendentes distritais:

04 de maio de 2010

Superintendentes Distritais

Saudações em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Como sabem, há muita conversa entre os nazarenos nos Estados Unidos e Canadá em relação à “/ igreja emergente.” Houve pelo menos um ministro que tenha optado por deixar a Igreja do Nazareno por que ele percebe como nossa participação na o movimento emergente.

Recebemos recentemente uma cópia de uma carta que foi enviada por um conselho consultivo distrital de um pastor com problemas. Nós acreditamos que esta é uma carta bem escrita, pensativa que afirma a nossa doutrina muito clara e sucinta, e todos os que defendem o nosso nome é sinónimo desde sua fundação, mais de 100 anos.

Queremos que esta carta como um meio de explicar a nossa posição com os outros. Se você tiver dúvidas ou perguntas, não hesite em contactar-nos a qualquer momento.

Junta de Superintendentes Gerais

Dr. J. K. Warrick
Dr. Jerry D. Porteiro
Dr. Jesse C. Middendorf
Dr. Eugene R. Duarte
Dr. David W. Graves
Dr. Stan Toler A.
A Carta Régia apresentado pelo Conselho Consultivo Distrital para um pastor cuja igreja decidiu abandonar a Igreja do Nazareno (sem os nomes)

Caro

Sua demissão recente de credenciais ministerial na Igreja do Nazareno tem levantado a questão de saber ou não o nome é aceitar e promover a heresia ao abraçar a emergente “/ emergentes”, movimento da igreja.

É sempre legítimo examinar a direção de uma igreja, especialmente num dia como o nosso, com a desestabilização das instituições da sociedade, aumentando a diversidade cultural e os novos desafios para a expansão missionária. No entanto, depois de rever as suas preocupações, não acreditamos que a Igreja do Nazareno está envolvida em heresia, ou abraçar a “igreja emergente” movimento “.

Há alguns equívocos que têm ido de usar os termos “emergentes” e “emergentes” de forma intercambiável. Eles não são os mesmos. A Igreja emergente está enraizada na pop Villa é intelectual e filosófico rede é composta por escritores e pensadores como Brian McLaren, Jones, Toney, Pagitt Doug e outros.

Estes indivíduos são pouco ortodoxo em muitas de suas posições teológicas e estão por todo o mapa da metodologia. Eles estão longe de serem unidos pelo movimento. Os Superintendentes Gerais emitiu a seguinte declaração sobre a Igreja emergente;

“Infelizmente, na Igreja Emergente ter captado a mensagem. Eles começaram a caminho do compromisso, a eliminação de “bagagem desnecessária” das Escrituras base a religião. Tais tentativas não conseguiu remover o conteúdo teológico crítico pode aliviar a carga de algumas igrejas. Você pode até criar uma euforia temporária de falsa liberdade. No final, no entanto, essas opções é a responsabilidade.

Alguns na Igreja Emergente substituiu a rocha sólida da Autoridade da Bíblia para as areias movediças do raciocínio humano. A demissão dos atributos sobrenaturais de Deus, como os remanescentes dos velhos tempos só deixa a Igreja com uma má compreensão de Deus. Sutil sedução de outras narrativas infiltra no coração da mensagem do Evangelho, deixando-o enfraquecido contra o grande desafio. ”

Acreditamos que é evidente a partir da declaração acima que os Superintendentes Gerais não estão indo para liderar a Igreja do Nazareno em abraçar a Igreja Emergente.

Igrejas emergentes, no entanto, são as igrejas de reconhecer elementos inegociáveis da fé histórica, enquanto a adaptação de metodologias para uma cultura em rápida mutação. Acreditamos que a Igreja pode e deve manter-se firmemente comprometidos com a fé na Bíblia e afirmações teológicas da Igreja do Nazareno, ao falar para a cultura redentora. A preservação da ortodoxia não se opõem à escolha de métodos novos e inovadores de fazer discípulos de Cristo.

Você falou da Igreja adoptar “práticas católicas, como a lectio divina, na oração e na meditação contemplativa” produzir experiências transcendentais. ” Lectio Divina significa “leitura divina”. É um método antigo para permitir que o Espírito Santo falar com você, orientar e ensinar a você, enquanto você está envolvido no estudo da Bíblia e oração (João 14:26).

Nas primeiras páginas da Lectio Estudos Nazarene Publishing House da Divina na Bíblia, lemos as seguintes etapas e os resultados desejados deste método:

1) O tempo para acalmar-se antes de ler a palavra
2) concentrar a mente sobre o tema central do texto
3) a ler toda a passagem da Escritura
4) explorar o significado da passagem da Bíblia
5) dar-se à vontade de Deus
6) expressando louvor, agradecimento, confissão ou acordo com Deus
7) a decisão de atuar sobre a mensagem da Escritura

Em vez de ser algo negativo, acreditamos que os passos acima e os resultados desejados ajudar nosso povo a se tornarem discípulos de Cristo.

Ele também levantou preocupações sobre o silêncio ea meditação como práticas católicas. Escritura nos aconselha a “ser ainda e sei que eu sou Deus.” (Salmo 46:10). A palavra hebraica para meditar, “hagah” é usada 25 vezes no Antigo Testamento. A palavra significa “musa” ou “pensar calmamente sobre.” Dizem-nos a meditar sobre:

1) as escrituras (Josué 1:8)
2) a pessoa de Deus (Salmo 63:6)
3) as obras de Deus (Salmo 77:12)
4) e os mandamentos de Deus e dos estatutos “(Salmo 119:23, 48)

Nós não estamos cegos para as nossas mentes e entoar um mantra de meditação transcendental. Meditação na tradição judaico-cristã é radicalmente diferente da prática. A meditação cristã envolve um foco em Deus e na Sua Palavra, e nós permanecemos em silêncio enquanto a participação nesta disciplina devocional.

Você escreveu sobre o pastor / missionário alegadamente disparados para falar sobre o movimento da igreja emergente. Nós temos apenas uma versão da história do item. assuntos jurídicos, a discussão de questões de pessoal em um fórum aberto, então eu realmente não sei a história inteira.

Finalmente, menciono o “Everything Must Change conferência”. Tudo McLaren livro deve mudar, a conferência que leva seu nome é apenas uma nova versão do velho liberalismo clássico e “escatologia realizada” em torno da virada do século 20 com um toque verde. A Igreja do Nazareno não adotar essa posição, mas temos que participar. Temos de estar em uma conversa com ele se quisermos continuar a ser uma força influente em nossa cultura para Cristo. Caso contrário, vamos apenas slink em cantos escuros de irrelevância histórica, congratular-nos com a nossa santidade, enquanto o mundo se desintegra em torno de nós. A Igreja do Nazareno devem permanecer vigilantes, para não comprometer a nossa mensagem de santidade, ou ignorar os desafios culturais que nos rodeiam.

Lamentamos a decisão que você fez para nos deixar, mas desejo-lhe bem em seu novo empreendimento.

No serviço de Cristo

FIM DO DOCUMENTO

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