Carta Aberta à Junta de Superintendentes Gerais

Caro Junta de Superintendentes Gerais,

Como muitos nazarenos mais estão conscientes de agora, tem havido coisas que acontecem na denominação Nazareno nos últimos dez anos, talvez até mesmo 20 e 30 anos, que mudou gradualmente o tecido da nossa denominação, tanto nas igrejas e nas universidades . Nesta era pós-moderna, aparentemente muitas das nossas igrejas e universidades têm claramente saltaram no movimento da igreja emergente. Isso é uma coisa boa ou ruim? Ou talvez seja as duas coisas. Eu não estou tentando criar problemas para si mesmo, mas estou levantando questões que muitos acreditam que são essenciais e precisam ser respondidas. Uma das minhas maiores preocupações é a seguinte: os jovens da nossa faculdade a pé do Jesus real, para os braços de um falso Cristo e um evangelho falso. Dói só de pensar que ainda se pode andar longe do Senhor, por causa do que nossas escolas estão permitindo.

Um dos problemas que têm surgido é a hemorragia que está ocorrendo em nossas igrejas e universidades. Nazarenos, jovens e velhos, têm sido de decidir deixar a sua igreja, e às vezes a denominação. Alunos e pais estão optando fora da decisão automático normal para ir para uma escola de Nazaré, e em vez disso estão buscando alternativas. Certamente, isso é uma coisa comum que acontece o tempo todo em todas as denominações, porque as pessoas migram e se movimentar, ou tomar decisões pessoais com base em suas próprias circunstâncias. No entanto, as razões da partida que eu estou ciente de são muito diferentes do que as idas e vindas aleatórias que ocorrem. É muito mais grave, e não há um padrão que é mais perturbador. Eu não tenho estatísticas pregada ao chão, mas os muitos relatos que recebi, assim como outros, demonstra que há uma razão partilhada. Que a razão pode ser resumida como “uma erosão do sólidos princípios bíblicos, em troca de uma abordagem humanística, mística ecumênica e relativista da nossa fé e prática cristã.” Em outras palavras: muitos nazarenos são absolutamente farto com o que está acontecendo em nossas igrejas e universidades, e decidiram que não vão defendê-la mais. Eu nem sequer tenho tempo aqui para ir para o evangelho social extrema e gospel ambiental que está sendo empurrado em detrimento da pregação da mensagem do verdadeiro evangelho.

Creio que é uma das razões que nós estamos vendo algumas igrejas caindo vertiginosamente na sociedade, às vezes dentro de apenas um ano, como insinua a ideologia emergente em sua congregação. Ex-membros se sentou em espanto e consternação em seus bancos, como um pastor introduz novos rituais que nunca foram parte da tradição do Nazareno, mas foram mais reflexivo da Igreja Católica Romana. Esse mesmo pastor, que, talvez, quando ele foi entrevistado para o trabalho falou claramente de seu respeito pela palavra de Deus, agora prega sermões que são mais de sua opinião pessoal e filosofia, com uma passagem das escrituras ocasionais jogada como uma reflexão tardia. Menos é mencionado de verdadeiro arrependimento e do pecado, e em vez disso, os sermões estão repletos de temas de justiça social e uma ênfase exagerada na “comunhão”, em detrimento de estudar a palavra de Deus. E cada vez mais, esses pastores pós-moderna, (alguns que acabam de sair do seminário, mas outros foram em torno de um longo tempo), são freqüentemente citando ouvido hereges e falsos mestres do púlpito, como Henri Nouwen, Thomas Merton, Rob Bell Richard Foster, e Brian McLaren. Tanto para o património da santidade wesleyana de nossos pais! Agora estamos procurando mais e mais Padres do Deserto, em vez, e os místicos que promovem o esvaziamento da mente, a fim de “ouvir a voz de Deus.”

Estes Nazarenos eram também ouvir novas frases como “missionária”, ou “formação espiritual” e, gradualmente, percebi que eles não significam necessariamente que eles pensaram que isto significava. Nós agora temos pessoas que saem em grupos, formando sua própria irmandade, porque eles não podem mais ficar sentado em uma igreja que está procurando cada vez mais como a Igreja Católica Romana, com seus rituais e tradições. Nenhum pessoa da maravilha estão indo embora. Tenho a certeza que também estão cientes de pelo menos uma igreja cujos membros votaram a favor completamente separar-se da denominação, ao invés de comprometer os seus princípios bíblicos. Certo, talvez isso seja apenas uma igreja de milhares, mas eles estavam todos loucos (como louco?), Ou foram justificados biblicamente de “divórcio” se da denominação? Talvez a Igreja do Nazareno não é apenas um sangramento, mas perto de hemorragia. É penoso para mim, muitos e-mails que tenho recebido de nazarenos antigos que foram expulsos de suas igrejas, muitos deles sendo chamado de ódio e baderneiros e divisórias, tudo por causa de fazer perguntas de suas lideranças, como o que está acontecendo à sua da igreja.

E depois há as universidades. programas de formação espiritual em toda as escolas estão a empurrar o que é essencialmente a espiritualidade contemplativa. É apenas uma outra palavra para isso. Isso não é Nazareno, este não é cristã. Isto é simplesmente uma versão cristianizada da meditação transcendental, e os falsos mestres como Richard Foster, Leonard Sweet, e Tony Campolo estão sendo adotados e, mesmo sendo dada uma plataforma de mentoria de pastores e futuros pastores! Até mesmo um universalista como Jay McDaniel foi autorizado a falar em NNU, conforme resumido neste vídeo. Você pode me dizer o que está acontecendo, quando uma universidade permite esse tipo de tolice para ser dada uma plataforma na nossa “cristão” escolas?

Um capelão do colégio gosta de ler A Cabana (um livro cheio heresia), e elogia Brenna Manning, professor de místico e falso. Outra capelão recentemente disse aos alunos em um serviço de capela em 22 de setembro que “eu considero-me um místico”, e cita Brian McLaren, um falso mestre. Este capelão mesmo é um promotor ousado da lectio divina, e afirma um dos seus heróis para o irmão Roger, o fundador da comunidade, contemplativa interspiritual chamado de Taizé, na França. Por capelães Nazareno promover este tipo de coisas, eo nome deste tipo de “herói”, está além de mim como um nazareno, e como apenas um cristão. Mas este é, provavelmente, se tornando a norma entre os capelães da faculdade, e esse é meu medo.

Muitas das nossas universidades estão esgotados para este movimento contemplativo. labirintos Oração talvez em breve se tornará a norma mais deles. labirintos de oração são uma prática emprestada de religiões pagãs, e estes estão bem agora, nas escolas e igrejas Nazareno? Muitos também estão se unindo e adotando práticas de católicos romanos, ou recomendá-los aos nossos alunos, ou vendendo Bíblias Católica Romana nas livrarias. A evolução está suplantando o relato do Gênesis, e que está tudo bem agora, se os alunos são ensinados que Adão e Eva não eram reais, ou que o dilúvio mundial não ocorreu. Em vez disso, eles tinham mais probabilidade apenas histórias alegóricas ou mitos. Assim, eles estão ensinando nossos alunos a duvidar da veracidade da palavra de Deus. Não é de admirar que, nesse ponto, eu não teria sequer considerar o envio de meu filho a uma universidade Nazareno, ou recomendar alguém para enviar seu próprio filho. É muito perigoso!

Você vê, agora, eu ainda sou um nazareno. Talvez a razão principal que eu permanecer é que eu ainda sou capaz de assistir e de culto em uma igreja cujo pastor Nazareno não acredito nessa palhaçada que está sendo promovido e passou como algo bom para nós. Muitos de nós se recusam a ser sob a liderança de um pastor que não crê na inerrância e autoridade das Escrituras, e por isso estou agradecido Eu ainda posso ir a uma igreja cuja liderança está comprometida com a Palavra de Deus, não comprometidos com programas de bobo , música, rituais místicos e até mesmo secular desempenhado durante os cultos. Outra razão para eu ter ficado é que eu tenho assumido uma responsabilidade que eu nunca pensei que teria nem sou o mais qualificado para, mas saúdo por amor a meus novos amigos, que muitas vezes me ligar ou enviar e-mail-me com os pedidos de pareceres sobre o que fazer. Por causa do que eu tenho passado por mim, eu sou capaz de ajudar a tratar os outros com a graves perturbações e comunhão quebrada que esse movimento trouxe para suas vidas.

Eu não acredito que a saúde da denominação Nazareno deveria ser medido pelo número de pessoas, ou o quão saudável é o orçamento, ou mesmo quantas igrejas foram construídas no ano passado. Pelo contrário, ela é medida na obediência, firme fiel a Cristo em tudo o que Ele manda, e assim também é medido pela rejeição de tudo o que contradiz o evangelho “de uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3) Se qualquer um prega outro evangelho, Paulo disse que a pessoa deve ser amaldiçoado. É a Igreja do Nazareno de começar a pregar um outro evangelho?

Eu poderia continuar, mas eu vos escrevi antes, com as minhas preocupações no ano passado. Desde a Assembléia Geral, quando um grupo de nós passou a 6.000 DVDs, mas foram repelidos por parte da liderança lá, nós continuamos a fazer perguntas e fazer os outros conscientes do problema. Muitos outros têm escrito para você com as suas preocupações. Eu não posso falar por eles, mas eu ainda estou esperando por respostas. Estou lhe pedindo para dar uma resposta clara e inequívoca para as muitas questões que foram levantadas nos últimos anos. É a lectio divina realmente uma prática bíblica? São labirintos oração ok? Se os pastores e professores promover o livro herético pelos místicos e como pastor Rob Bell, que negam a infalibilidade da Escritura? Caso Nazareno congregações culto dentro de uma Igreja Católica Romana, que ensina uma falsa doutrina? Nós sabemos que você tem denunciado os falsos mestres como inaceitável, mas muitos estão se aproveitando da nossa juventude agora. Acho nazarenos merecem saber quais são eles especificamente que você acha que são falsos mestres, para que possamos “marcá-los” e “evitá-los” como comandos escritura.

“Onde você está sobre estes temas?” É uma pergunta justa que eu acredito que merece uma resposta justa.

Bênçãos e paz,

Manny Silva

Deixe uma Resposta

