Porque Muitos Pastores Não Estam Falando Da Apostasia?

Eu recebi a seguinte carta de uma irmã no Senhor que está nas linhas de frente da batalha e advertindo seus companheiros cristãos. Eu sigo a carta com uma breve resposta.

Estou tão feliz esses dias quando eu penso sobre o breve retorno de Jesus, e ver a profecia se cumprindo diante de nossos olhos. No entanto, ao mesmo tempo, também estou me sentindo tão triste em meu espírito, porque não vejo uma posição maior a ser tomada daqueles que sabem a verdade e tem uma audiência ou plataforma para proclamar a verdade, mas não sentem com a  urgência para expor de forma agressiva nesta época de afastamento. Às vezes me pergunto se eles acham que isso é tudo um sonho mau, ou ainda pior, apenas uma moda passageira, e esperando que vai passar.

Eu fiz mais uma vez uma viagem a duas livrarias cristãs locais ontem, e ambas parecem estar “empurrando” os livros que são preenchidos com a mentalidade da Igreja Emergente e Igreja missionária. Eu percebo que Rob Bell “Velvet Elvis” é constantemente reabastecido e vendido como um livro de barganha $ 1, e colocados em vários locais diferentes em toda a seção de livros à vista como para se certificar de que ele não perca o olho do cliente – e não apenas em ordem alfabética, como a maioria dos livros são exibidas. (Pessoalmente, eu não penso mesmo que seu livro nem vale US $ 1, mas o plano parece ser a de torná-los muito disponível para tantas pessoas quanto possível, juntamente com uma série de outros que são dessa mentalidade da Igreja Emergente / Missional.) Fora daqueles que estão falando claramente contra a Igreja Emergente, etc, eu não posso nem comprar um livro de autores atuais e especialmente novos e correr o risco de que o autor já estaria impregnado nesta mentalidade. Estou começando a sentir o cansaço de estar em guarda constantemente.

Eu me sinto como “a casa” (ie a Igreja) está em chamas, e quase todos [os cristãos] estão parados só assistindo queimar. Eu sei que não é o caso do seu ministério, e outros que eu acompanho na internet, mas no meu quintal, eu não estou vendo evidências de que o alarme está soando ao nível que mereça para tal situação. Eu sou apenas cerca de 20 quilômetros, aproximadamente  do mega-ministério de Joel Osteen, cuja mensagem parece estar bem avançada mais do que outros. Parece que a mensagem da Igreja Emergente está deslizando em relativamente despercebida, e agora tem um elevado nível de penetração nas livrarias cristãs. A Igreja emergente se tornou apenas mais um “evangelho sinta-se bem”, e não é visto como uma ameaça à Igreja. Com todos os DVD – Concerned Christian que já passamos, nós só encontremos um par de pessoas que sequer sabiam nada sobre a Igreja Emergente de antemão. Depois de dar-lhes o DVD e verificação de volta com eles para a sua resposta, muitos não têm tomado  tempo para assisti-lo. A exceção são os membros fiéis da igreja, que recentemente deixamos , onde eles estão bem conscientes de que sua igreja está pegando fogo. Eles estão trabalhando horas extras para distribuir pilhas de livros como Faith Undone (Fé desfeita) por Roger Oakland para tantos membros quanto possível em um esforço para unir-se, vigorosamente soar o alarme, e tentam desesperadamente apagar o fogo em sua amada igreja, que é rapidamente após a Caminho emergente.

Eu acredito que a hora da apostasia vai abranger aqueles dentro do cristianismo,  mas eu espero ver mais esforço para soar o “fogo” de alarme na tentativa de acordar aqueles que dormem. (Na minha opinião, “as cinco virgens a dormir que têm óleo em suas lâmpadas e estão esperando e olhando para o noivo” são um retrato do despertar agora da igreja com discernimento falado em Mateus 25 -. Com as outras cinco virgens a dormir representando aqueles sem discernimento que caem na armadilha da falsa doutrina do fim dos tempos.) Eu já ouvi muitos pastores falarem da Igreja Emergente em seus sermões ou em alguns programas de rádio, mas não na medida em que eu esperaria, e muitas vezes não se referem a nenhum nome. O fato de que tenha havido tal infiltração forte em nosso material de leitura cristã do movimento pós-moderno e sua agenda parece ser um fato significativo que não foi revelado. Parece que o alarme quase nem ser pode ser ouvido.

Manny, estão esses pastores com medo de enfrentar a Verdade (semelhante a Jonas e outros que foram chamados para proclamar a verdade em face de errar, mas inicialmente, tentou evitar de fazê-lo?) Eu não entendo. Eu não consigo entender, porque um pastor que é chamado para pregar a Verdade, só estão dispostos a “levemente” tocar nesta mensagem. Minha vida inteira foi afetada por este aviso  de estar consciente, alerta, que sei que outros como você,  têm sido também. Tenho certeza que você já experimentou esse momento de tristeza e frustração, mas tem sido tão forte para mim ultimamente, e eu sinto a tristeza continuamente. Agora eu entendo porque Jeremias foi chamado de “o profeta chorão” porque é tão grave e de cortar o coração. Parece que há uma hesitação do púlpito para “chamar os bois pelos nomes” (por falta de melhor analogia). É assim exactamente do jeito que vai ser … ou, ainda, supor que será?
Eu estava curiosa para saber se isso é como você se sentiu no passado ou atualmente se sente, ou estou sendo muito dramática. Eu procuro a ter a vida e minha fé muito a séria e posso ficar um pouco estressada e muito zelosa às vezes, pelo menos na opinião de alguns.

Em Cristo,
Miriam


Caro Miriam,
Aqui estão algumas reflexões sobre suas perguntas:

1. Por que tantos pastores estão em silêncio? Quais são as razões que têm que ficar em silêncio quando eles são chamados por Deus para falar a verdade? Não vêem que o que está acontecendo não se alinha com a Palavra de Deus? Sim, muitos estão se comportando como Jonas, porque eu pessoalmente tenho falado com eles. Eles ouvem, eles balançam a cabeça em concordância, e então é só isso. Ou eles desviam a minha mensagem com o argumento errônea de que não devemos julgar, assim, se afastam claramente das questões em mãos que precisam ser respondidas! Que ironia, vindo de pastores que deveriam conhecer as Escrituras melhor do que eu!

Em todo caso, eu já não ouço deles, e me pergunto o que está acontecendo em suas mentes dia após dia depois de receber a mensagem que lhes dei. E sim, infelizmente, acredito que esta é a maneira que será de acordo com o que li nas Escrituras. Os corações de muitos esfriará; até os escolhidos podem ser enganados, e como o retorno do Senhor se aproxima, haverá uma grande apostasia antes de o filho da perdição chega na cena para enganar ainda mais. É arrepiante pensar neste cenário, mas não podemos fazer isso ir embora fingindo que haverá grande reavivamento, com a falsa noção de qual continua sendo espalhada.

Jesus disse em Mateus 11:25 como ele orou a Deus “,” Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos ” Somos nós os pequeninos que  Ele se refere? Você e eu certamente não somos vistos como gigantes teológicas que todos vem correndo para pedir conselhos. No entanto, por que nós vemos esta apostasia tão claramente, e os homens com estudos teológicos não vêm? Eu acredito que esta nos mostra claramente que não é o conhecimento de livros que revela a verdade para nós, mas o Espírito Santo de Deus quando nós caminhamos na fé e na obediência à Sua palavra. Estão estes pastores e “gigantes espirituais” obedecendo a Deus?

2. Sim, eu também acredito que a casa (a Igreja) tem estado no fogo por muito tempo. Sim, meu coração há muito tempo tem o mesmo peso que você . Você não está excessivamente zelosa, nem muito dramática ou trabalhando muito (estressada), você tem um amor, como eu, para aqueles que são queridos, assim como aqueles que você não conhece bem, porque você sabe que as conseqüências da apostasia e adoração a um falso Jesus são mais mortais do que a morte física! Qual mensagem mais urgente que podemos dar, mas para dizer ao povo que eles estão indo para a destruição? Sim, isso é lamentável! Isto é doloroso! Eu assisti um filme sobre Jeremias que minha esposa e filhos me deram como um presente de dia dos pais. (Acusação de Jeremias). Muitos de nós nos sentimos como o profeta chorão(profeta de lamentos), que dia após dia, ano após ano, vê as pessoas claramente rejeitando o Senhor, enganados participando de idolatria, ou eles simplesmente não se importam. O que mais resta a fazer senão chorar?

A mesma mensagem se aplica a todos que professam ser cristãos hoje. Assim diz o Senhor a todos os que tornaram do seu comando para obedecê-Lo em todas as coisas: “emendai os vossos caminhos”. Para todos os que desejam “viver uma vida piedosa em Cristo Jesus”, aqui é outra garantia: vamos ser perseguidos por causa do Seu nome. Podemos até ser mortos por causa Dele algum dia. Mas o resultado final de nossa fidelidade é uma coroa de glória e de estar na presença do rei. No entanto, a boa notícia certamente não remove o fato de que muitos rejeitarão o verdadeiro Jesus, nos dias finais, e adorarão e irão reverenciar a um deus falso. Oh a tristeza e o desgosto que traz para nós, como nós pensamos de entes queridos em especial que temos dado a mensagem, mas que nos rejeitarão. Mas Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mat. 24:12-13

Então, devemos continuar a proclamar fielmente a verdade a todos quantos vão ouvir, e devemos permanecer firmes até o fim.  Quebra o nosso coração saber que muitos se afastaram e se esfriará o seu amor, mas a sua responsabilidade será a de não responder a nós, mas ao Deus Todo-Poderoso no Dia do Juízo.

Quando o Filho do Homem vier, achará porventura  fé na a terra? (Lucas 18:8)

Manny Silva

 

Deixe uma Resposta

