0. Sobre Mim

Manny

Meu nome é Manny Silva, filho de ex-rebeldes de um pastor Nazareno de 50 anos, Rev. Ilídio Silva. Talvez em um post futuro, vou dizer sobre este homem notável e sua esposa, Constanca, tanto que passaram a ser com o Senhor. Por agora, aqui está um link para uma breve biografia (English): Rev. Ilídio Silva

Amigos, gostaria de deixar claro para você o que eu e muitos outros Nazarenos acreditar: a denominação de Nazareno está em crise, e é dirigido por uma estrada que se a tendência não seja revertida, irá acabar com isso e mais a sério, muitos poderiam andar longe do Senhor, como resultado dos falsos ensinos de ser autorizada a ser ensinada nas nossas universidades e em nossos púlpitos.

Eu sempre acreditei que a Bíblia é inerrante de Deus, a Palavra infalível, mas só recentemente eu colocar uma ênfase ainda maior em fazer isso bem claro para os cristãos e não-crentes. Se a fundação da Bíblia é destruído, não temos autoridade para basear a nossa fé. Então, eu tenho “reformada” minha mente sobre este assunto e estou determinado a ser absolutamente claro para todos que quiserem me ouvir: A Bíblia é a Palavra oficial de Deus, e supera todas as idéias humanas. Tudo o que nós praticamos e acreditamos que deve ser comparado com o que Deus diz nas escrituras. Como Nazareno e, especialmente, como um cristão, estou preocupado que nós tenhamos perdido a oportunidade deste ano para fazer uma declaração clara sobre a inerrância das Escrituras em nossa Assembléia Geral. No entanto, quero deixar claro, é meu desejo para avisar todo o corpo de Cristo, Nazareno ou não. Este movimento mortal penetrou em todas as denominações evangélicas. Receio que a minha própria denominação é o líder em permitir que heresia emergente em nossas universidades e igrejas.

O foco principal do meu blog é para a pesquisa e prestação de informações e comentários sobre as falsas doutrinas, movimentos e falsos mestres. Agora uma das ideologias mais insidioso que vem em praticamente todas as denominações é o emergente movimento de Igreja, e práticas como a espiritualidade contemplativa e outras práticas místicas e, especialmente, o desafio da autoridade das Escrituras.

Eu também tenho notado uma tendência nas universidades cristãs de professores de ensino teísmo aberto (que Deus não sabe o futuro), assim como o ensino de que a evolução é compatível com a Bíblia, e com o ser cristão. Isso deve ser motivo de grande preocupação para todos os cristãos que crêem na Bíblia, hoje, especialmente se você tem crianças que freqüentam essas universidades. Finalmente, parece haver uma tendência para a incorporação de práticas antigas que foram utilizados e promovidos pela Igreja Católica Romana, ao contrário da teologia ortodoxa, e que é também uma preocupação muito grande.

Por exemplo, Barefoot Ministries é um braço do Nazarene Publishing House, que está promovendo livros sobre lectio divina, e até mesmo os livros que estão ensinando nossos jovens a rezar usando contas de oração, eo uso de práticas pagãs como labirintos oração. O uso de labirintos oração é também a aumentar, nas escolas, tais como Trevecca Nazarene University. Os pais precisam ser avisados destas tendências para que possam tomar decisões informadas sobre se a enviar seus filhos a essas escolas, algumas das quais estão enganando os nossos jovens com essas práticas anti-bíblicas e ensinamentos.

Eu tenho um nazareno toda a minha vida, mas me entristece ver essas coisas acontecendo. Minha primeira lealdade é para o Senhor Jesus Cristo, e para defender a fé que uma vez por todas confiada aos santos. Santo de Deus possam mover Espírito sobre aqueles que estão propagando essas heresias, e condenar os seus corações ao arrependimento. Se não, que Deus remova os professores e pastores que estão envenenando a nossa juventude com os ensinamentos bíblico em nossas universidades e igrejas. Nas palavras de Judas:

* Amados, enquanto eu era muito diligente para escrever-vos acerca da nossa comum salvação, eu achei necessário escrever-vos exortando-vos a batalhar pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. 4 Pois certos homens se introduziram com dissimulação, que há muito tempo estava marcado para esta condenação, homens ímpios, que transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam o único Senhor e Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
Jude 1:3-4

Manny

O discernimento não é saber a diferença entre certo e errado. É saber a diferença entre o certo eo quase certo. – C.H. Spurgeon

reformednazarene@hotmail.com

9 Respostas

  1. Olá Manny, lí sua apresentação sobre a preocupação em relação a Igreja do nazareno.
    Sou filho do primeiro pastor nazareno no Brasil, Revdo.José Zito Oliveira, caboverdiano da ilha de Santo Antão, que veio para o nosso país em 1956.
    Estive na Assembléia em Orlando e não conseguí identificar a preocupação em relação qo que voce apresentou em relação a Igreja do Nazareno, mas tudo o que pode prejudicar a doutrina e estrutura da igreja me incomoda, por isso, gostaria de obter maiores informações sobre a corrente que tenta se infiltrar em nosso meio, para que possamos orientar aos nossos fiéis para que evitem tla mal.
    No aguardo de sua resposta,
    Revdo.Humberto de Carvalho Oliveira
    Pr.titular da Segunda Igreja do Nazareno de Campinas – Brasil

    • Humberto,
      Acabei de ler o seu comentário. Vou escrever de volta para você esta noite, se Deus quiser, ou amanhã.
      Minha esposa vai ajudar. Eu não escrevo Português muito bom.
      Bênçãos,
      Manny

    • Prezado Revdo. Humberto de Carvalho Nogueira, boa noite! Mesmo após tanto tempo deste post, gostaria de lhe perguntar se a sua mensagem foi de fato respondida pelo Sr. Manny, que ficou de lhe responder ainda na mesma noite que leu sua mensagem, ou até o dia seguinte. Caí sem querer neste site e acabei me interessando no desfecho deste seu questionamento.

  2. Oi Manny, Tive acesso estes dias ao seu artigo “Os Nazarenos Preocupados.”, e também sinto uma grande preocupação, com ideias de um outro Evangelho que tem se apresentado em nossos dias, é muito nobre ver um servo que luta fielmente para manter os “marcos antigos” Provérbios 22:28. gostaria de maiores informações sobre esta corrente que tenta se infiltrar, em nossas igrejas. percebo algumas fortes tendencias na igreja brasileira, porém muitos são os que tem lutado para manter intacto nosso governo e teologia.
    Meu nome é: Ramon Rocha Matias e Souza, Seminarista do 3º Ano do STNB (Seminário Teológico Nazareno Brasileiro)

  3. Querido irmão, como professor da Escola Bíblica Dominical na Igreja do Nazareno tenho lidos seus artigos com grande interesse.
    Tal como disse o Rev. Humberto, também tenho compromisso com as verdades sustentadas pela Igreja por boca de santos homens de Deus que aqui no Brasil, gastaram suas vidas anunciando e vivendo a verdade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tais como o Rev. José Zito, Rev. Joaquim Antonio Lima (meu 1º pastor), Rev. Eudo Tavares de Almeida e tantos outros. Qualquer material que você tiver e que puder disponibilizar para a nossa edificação será compartilhado com o meu Pr. local (Rev. Gildo José dos Anjos).
    Um grande abraço

    Luiz Antonio Nini
    Membro da Igreja do Nazareno a 40 anos e atualmente servindo na cidade de Hortolândia, São Paulo-Brasil.

  4. Olá à todos! Nunca recebi qualquer resposta sobre minha manifestação, mas continuo preocupado com o rumo doutrinário que a igreja do Nazareno no Brasil tem tomado. Em muitas regiões fomos despersonalizados e a mensagem de santidade foi trocada por outras, principalmente, pela prosperidade. Há a necessidade de permanecermos firmes.

    • Queridos irmãos,

      Eu estou escrevendo usando Google Translate.

      Peço desculpas muito por não se comunicar com você muito bem. Pastor Humberto, a minha esposa mandou-lhe uma mensagem de alguns anos- mas talvez ele se perdeu. Eu tenho um problema que é que eu não posso escrever muito bem em Português, e tenho dificuldade em manter as coisas até à data sobre esta versão Português do site. Eu gostaria de ajudar, tanto quanto possível com as informações para você, mas é difícil para mim para obter traduções feito. Tentei Traduz Google no passado, mas ele não faz um bom trabalho.

      Vou tentar traduzir uma atualização do que vem acontecendo nos últimos seis anos, e enviá-lo a você. Pode ser um longo artigo, mas talvez enviá-lo para você vai ser de grande ajuda, e você pode distribuir para qualquer pessoa que você deseja.

      Por favor, não hesite em contactar-me através do e-mail da minha esposa Monica: monicaester@hotmail.com.

      Irmão Humberto, você sabe sua família eu acredito, o Tavares de Almeidas. Rev. Eudo que faleceu há alguns anos, e sua esposa Arlinda. Minha esposa é a sua filha mais nova, Monica. Meu pai era o Rev. Ilidio Silva, que pastoreava durante anos em Cabo Verde, e foi também um bom amigo do Rev. Eudo.

      Eu agradeço a sua preocupação e sua fidelidade ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Tudo o que eu sou capaz de fazer para ajudar meus irmãos e irmãs no Brasil, eu o farei, com a ajuda de Deus. Estou ansioso para falar com cada um de vocês, talvez, em breve, em vez de apenas e-mail e site.

      Terei todo o prazer de ouvir de você, seja aqui ou através do e-mail.

      Deus te abençoê,

      Manny Silva

  5. Querido irmão,
    Fiquei surpreso e extremamente contente ao saber que você é casado com Monica, filha do Rev. Eudo.
    O Rev. Eudo foi nosso pastor quando morávamos em São Paulo e Monica, naquela época, era uma mocinha que andava pela igreja com meu filho André nos braços. André sofria de uma doença grave e nós já estávamos cansados de correr atrás dos médicos. Numa manhã de domingo o Rev. Eudo me repreendeu porque eu não havia colocado aquela questão nas mãos de Deus. Então, ele orou pelo meu filho em nome do Senhor Jesus e ele foi curado. André hoje é casado e serve ao Senhor como líder de jovens casais.
    Foi um tempo maravilhoso conviver com esta família abençoada. Por favor conte isto à Monica. Pode ser que ela não lembre porque faz muito tempo.
    O Rev. Eudo escreveu um pequeno livro chamado “Acredite se Puder”. Este livro foi editado pela CNP (Casa Nazarena de Publicações). Eu encontrei 20 deles perdidos numa livraria. Comprei todos e distribuí para irmãos e circulei em toda a minha igreja para que todos soubessem do testemunho deste amando pastor.
    Finalmente, gostaria de lhe dizer que graças a Deus, ainda temos muiras reservas morais na Igreja do Nazareno aqui no Brasil. É gente compromissada com as verdades genuínas do Evangelho, mas como disse o Rev. Humberto, é sempre bom estarmos atentos com coisas estranhas à pureza das Sagradas Escrituras.
    Grande abraço.
    Luiz Nini

  6. Olá Manny! Sei quem é a Mônica, eu sou o pastor da igreja aonde a Lídia, irmã dela frequenta e conheço muito bem a raízes deles. Quando crianças e adolescentes nos encontrávamos nos acampamentos de Serra negra e nos tratavamis por primos. Um grande abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: